19/05/2009

Músicas da cerimônia reliogiosa

Estamos escolhendo as músicas para a cerimônia religiosa. Não achei que fosse ser tão difícil. Nas cerimônias tradicionais, normalmente são tocadas até dez músicas. Pode-se usar a mesma música para entrada dos padrinhos, pais e noivo, sendo que, o noivo só entra depois que os pais chegarem ao altar.

Os momentos que pedem músicas são:
♥ Entrada dos padrinhos
♥ Entrada dos pais
♥ Entrada do noivo
♥ Entrada da noiva
♥ Salmo/Aclamação do evangelho
♥ Entrada das damas e pajens
♥ Benção das alianças
♥ Comunhão
♥ Cumprimentos
♥ Saída

E como vou me casar na igreja, a dificuldade fica maior, pois são permitidas apenas músicas clássicas, barrocas e sacras. Eu ouço, ouço e parece que não combina... Até que gosto de músicas clássicas, mas sempre fica aquela dúvida... Será que essa não é brega?! Acho um pouco exagero, só poder esse ou aquele tipo de música, mas acabamos pagando pela “sem noção” dos outros. Existem músicas lindas, atuais e que fazem parte da nossa vida e não posso usá-las... É complicado escolher músicas que tenham a ver com a gente que tocaram em séculos passados... hahaha...

Seguem algumas sugestões de músicas:

♥ Entrada dos Padrinhos, Pais e Noivo:
Jesus, Alegria dos Homens (Bach)
Divertissement (Saint-Preux)
Canon (Pachelbel)
Bolero (Ravel)
Bitter Sweet Symphony (Verve)
Largo (Handel)
Sinfonia nº 40 (Mozart)
Concerto nº1 (Tchaikovsky)
9ª. Sinfonia (Beethoven)
Trumpet Tune (Purcell)
Pequena Serenata Noturna (Mozart)
Glória (Vivaldi)

♥ Entrada Daminhas e pajens:
Minueto (Boccherini)
Minueto nº 2 (Bach)
Primavera (Vivaldi)
Outono (Vivaldi)
Inverno (Vivaldi)
Arioso (Bach)
When You Wish Upon a Star (Jesse McCartney)
Fico assim sem você (Adriana Calcanhoto)
A Whole New World (Alan Menken e Tim Rice)

♥ Entrada da noiva
Marcha Nupcial (Meldelssohn)
Pompa e circuntância (Elgar)
Marcha Nupcial (Wagner)

♥ Benção das alianças
Ave Maria (Gounod)
Ave Maria (Schubert)
Ave Verum (Mozart)
Ave Maria (Somma)
All I Ask of you (Andrew Lloyd Webber)
La Vergine degli Angeli (Verdi)

♥ Cumprimentos
18º. Variação sobre tema Paganini (Rachmamivov)
Arioso (Bach)
Bachianas Brasileiras (Villa Lobos)
Ária na quarta corda (Bach)
Carinhoso (Pixinguinha)
Se todos fossem iguais a você (Vinicius de Moraes e Tom Jobim)
The way you look tonight (Tony Bennett)

♥ Saída
Halleluia (Haendel)
Pompa e circuntância (Elgar)
9ª. Sinfonia (Beethoven)
Clarins de Roma (Verdi)

Ah... ainda estamos na briga para decidir quais músicas escolher... Estou esperando uma luz... talvez Divina... hahaha...

6 comentários:

  1. Cara...confesso que essa foi uma das partes mais complicadas para mim. Pedi ajuda para o meu pai e tudo. rs. Mas no final você recebe uma luz divina sim...porque não sei como consegui escolher e ficou lindo!

    Qto ao videozinho eu sei que a empresa mega foda que faz isso aqui em São Paulo queria me cobrar R$1.800,00 (?!?!?!) Fala sério né?! Nós pensamos em algo mil vezes mais barato e obviamente mais simples (estilo o meu).

    Na verdade ele terá além do trabalho um custo de alugar os filmes que vocês vão querer. E o programinha (como já usamos o trial de 30 dias, ele teria que pagar a licença).

    Você mora no interior de São Paulo não é? Pois poderíamos combinar de mandar por e-mail fotos e o vídeo em baixa resolução para sua aprovação. Depois enviamos o em alta resolução gravado em DVD por correio. Que tal?

    Bem, como ele está disposto a ajudar e achou super legal fazer o videozinho deixamos a seu critério, o que você estaria disposta a pagar e acha justo. Sei que temos muitoooo gastos no casamento..entendemos isso! Mas esse tal videozinho é beeeeemmm trabalhoso.

    Me avisa! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi!!
    Meu ome é Juliana, também estou na mesma fase que você: na escolha das músicas para a cerimônia religiosa. Dá vontade de escolher várias, estou em dúvida entre muitas, especialmente na entrada do noivo e dos padrinhos (que serão apenas dois casais).
    Você já resolveu??
    Quanto aos instrumentos, optei por uma flauta, um piano, sax e violino, também, é claro, os dois clarins!
    Ah, meu casamento também será dia 14/11, mas em Curitiba!! Aaaaiii, tá chegando!!
    Bom saber que tem gente "se batendo" tanto quanto eu!
    Bjoos

    ResponderExcluir
  3. Juliana
    Já escolhi as músicas sim, só não postei pois será surpresa...
    Mas se quiser me manda seu email e te encaminho.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Oie! Meu nome é Isabela, estava procurando na internet algumas dicas para as músicas da cerimônia do meu casamento e acabei entrando no seu blog! Realmente é bastante difícil escolher as músicas,me caso no dia 21/11/09 e até agora não decidi nada...to perdendo os cabelos! rs
    Dá uma dica ai?!?! hehehehe
    Beijos e boa sorte com os preparativos!

    ResponderExcluir
  5. Isabela
    Já escolhi as músicas sim, só não postei pois será surpresa para os meus convidados, e eles sempre acessam meu blog...hahaha...
    Mas se quiser me manda seu email e te encaminho as músicas que escolhi...
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Bom Dia,em relação ás músicas tenho comentários no meu Blog.
    Sobre ás Músicas que retratam a sua história,seja Erudita ou Popular,basta executá-la de maneira Instrumental,isto é sem Cantor ou Cantora.
    Qualquer dúvidas entre em contato comigo.
    Att Maestro Rubens Suzano
    011-28612921/81671390
    www.diasconart.com
    www.diasconart.blogspot.com

    ResponderExcluir