14/07/2009

Dicas de boa sorte para o casamento

O ritual do casamento é cheio de simpatias, tradições, supertições e amuletos de sorte, que são passadas de geração em geração. Não há garantias de sua funcionalidade, na dúvida, não custa nada tentar! Mas lembre-se, cuidado pra não exagerar e virar um patuá ambulante...

“Something old, something new, something borrowed, something blue”
O costume que deriva de uma antiga rima inglesa é carregado de simbologia. Cada categoria de objeto significa um tipo de amuleto de sorte: o antigo representa a continuidade; o novo, o otimismo em relação ao futuro; o emprestado, a felicidade que deverá ser partilhada com outro casal; e o azul, a fidelidade e o amor eterno.

“Qual a cor da sua calcinha?”
A azul significa fidelidade e amor eterno. A cor de rosa deve ser usada por aquelas que desejam uma família numerosa. Para não faltar dinheiro ao casal, opte pela amarela.
“Vai um patuá, aí?”
Na Roma Antiga, acreditava-se que as ervas tivessem certos poderes e, por conta disso, os buquês eram feitos de hortaliças. O tempo passou, as flores foram incluídas nos buquês e você não precisa mais carregar um ramo de tempero para o altar. Basta esconder, em meio às flores, algumas folhas de arruda para afastar o mau-olhado e de alecrim para chamar a boa sorte! Você também pode optar por um kit com alho, pimenta e sal grosso. Este Wedding-Patuá da foto é da Bem Florido. “Para acalmar noiva ansiosa”
Pela manhã, numa vasilha com três litros de água, coloque uma xícara cheia de alecrim, tampe com um véu branco e deixe descansar um dia inteiro dentro do seu quarto. Quando anoitecer, jogue essa água por cima do seu corpo, do pescoço para baixo.


“Sobre o vestido de noiva”
A noiva não deve participar da confecção do seu próprio vestido e não deverá vestir o vestido completamente pronto antes do dia do casamento (nem que falte apenas um colchete, não pode estar finalizado). Se o vestido não for branco, pode ser de qualquer cor, mas nunca preto (simboliza a morte) ou verde (está associado à infidelidade, por causa, imagine-se, das manchas que a erva deixa na roupa das mulheres que se rebolam pelos campos com homens que não os seus legítimos esposos!). E nenhuma mulher presente na cerimônia deverá usar um vestido mais comprido que o da noiva.
“Acessórios inusitados”
Como sem dinheiro é difícil ser feliz, convém levar uma moeda dentro do sapato; e para manter a chama acesa por muitos e longos anos, a noiva deve esconder um fósforo em algum lugar na lingerie.
“Na saída da igreja”

Por fim, não se esqueça da chuva de arroz, um dos ritos mais antigos. Mãos fartas de arroz atiradas aos recém-casados garantem uma união feliz e duradoura!

Um comentário:

  1. Caramba... Falta alguma coisa ainda???? rs

    Desse jeito vou pesar mais uns 20 quilos... rs

    Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir