21/05/2010

Sapatinhos de cristal

Na minha opinião as piores coisas que podem acontecer no seu casamento são:
• Você descobrir que esta desconfortável, seja com o vestido, sapato ou aquele lingerie minúsculo, que você colocou pensando na noite de núpcias que vai ser dali a seis horas (mas isso é assunto pra outro post!) ou;
• Alguma coisa não ter a cara, o jeito ou estilo do casal e as pessoas olharem e pensarem: “Nossa, nada a ver com eles!”.

Digo isso por que esse é o dia onde todas as atenções estão voltadas ao casal e vocês querem passar a emoção e a historia de vocês. Agora vejam a situação: a noiva com cara de dor ou desconforto pelo sapato salto alto que ela nunca usou na vida, e alguém falou que ela tinha que usar, ou o noivo constrangido porque é baixinho e sua noiva está com 3 metros de altura. Não rola, né?! Meus queridos, por isso digo e repito, não existe regras no casamento e um casamento lindo e emocionante é aquele com a cara de vocês! Então noivinha relax que não curte um salto alto (por vários motivos não importa qual seja) use sapatilhas no seu casamento! Existem modelos lindos que não deixam nada a desejar. A prova está aqui embaixo.

04/05/2010

Crianças...

Aproveitando o post anterior queria mostrar pra vocês uma reportagem da Gloria Kalil para o site Chic:

“Alô, Chics! Entre os muitos catálogos de fotos das novas coleções que recebo, de vez em quando chegam alguns de moda infantil. Embora o Chic não trabalhe com este público petit, sempre dou uma olhada para ver o que a indústria está fazendo na área. Neste inverno, um deles me chamou a atenção de forma nitidamente negativa. Parei para olhar e tentar entender o que estava me incomodando, até que duas das fotos esclareceram o mal-estar.
Nelas, uma menininha de uns 8 anos de idade posava em atitude provocante, roupas decotadas e justas que só poderiam vestir meninas bem mais velhas e conscientes do poder de sua sexualidade. Basta dizer que um dos vestidos fotografados era a cópia, em vermelho, do explosivo modelo rosa da Geisy, a aluna (adulta) que causou aquele bafafá na Uniban (Universidade Bandeirantes) no final do ano passado por causa do dito vestido.
Pelo que tenho visto, a moda infantil segue as tendências da moda para adultos. Até aí, tudo bem; ninguém espera ver as criancinhas só de vestidinhos balão, mangas bufantes ou roupinha de marinheiro. É interessante e enternecedor ver os pequenos com roupas parecidas com as dos adultos usadas de um jeito espontâneo e alegre como só eles sabem ser.
O que é esquisito é vê-los em atitudes de adultos sexuados e insinuantes que só podem despertar mal-estar em quem vê. Ainda por cima em épocas em que a pedofilia seja tema de discussão por conta de Internet, Igreja e tantos outros crimes que rondam o tenebroso assunto.”
Sou super a favor do que a Gloria disse. Pra mim criança tem que parecer criança. Nada de transformar as daminhas, pajens e floristas em miniaturas de noivos. Muito menos fazer penteados mirabolantes ou roupas extravagantes, mesmo porque são crianças e depois da cerimônia religiosa ou civil, vão correr, brincar, pular... durante toda a festa!
Abaixo segue algumas fofuretes como inspiração.

Ah! Só mais uma coisinha: nada de maquiagem em crianças, ok!

Fofura cor de rosa!

Preciso dizer alguma coisa? Muito cute!

03/05/2010

Sua metade da laranja... seja ela qual for!

Fiquei apaixonada por este casamento.

Começando pela escolha da cores e decoração, tangerina e branco, que ficou minimalista e radiante.
O convite e o cardápio são simpáticos e simples, podem ser feitos em qualquer gráfica.
Nas bebidas foram servidas flores comestíveis e frutas cítricas, um luxo!
Os doces, imitando rodelas de laranja e limão, ficaram um charme. Assim como o detalhe de mini pérolas no bolo.
E olha aqui o “famoso” porta alianças.
As noivas, sim meus queridos, o casal de noivas estavam deslumbrantes! Porque todo mundo que encontrou a sua metade da laranja, merece um casamento divino!

Acabando com o sonho...


Olá queridos! Andei meio sumida, mas as coisas andam bem corridas por aqui. Vocês viram a reportagem do Fantástico ontem, sobre o “cano” do Buffet e da cerimonialista? Fiquem atentos, pois as vezes o barato pode sair caro. Procurem referencias dos profissionais antes de contratá-los. Se perderam a reportagem, assistam aqui.