01/04/2009

A escolha do horário ideal

Construída em 1936, a Igreja do Convento Franciscano de Nossa Senhora das Graças, é tombada como monumento histórico municipal. Ela disponibiliza 3 horários para casamento (18:00, 19:00 e 20:00 horas). E é aí que começa o problema sobre o melhor horário para se casar! Quando fui reservar a data queria marcar o horário das 20:00 horas, mas já havia uma noiva reservada para este horário, então acabei reservando o das 19:00 horas.
A princípio fiquei chateada por que sempre tive em mente que meu casamento seria no horário das 20:00 horas, por ser considerado digamos assim o “mais nobre” dos horários. Outra coisa que me preocupava, era o fato de ser o casamento do meio, e com isso estaria, portanto, no meio da confusão de outros dois casamentos, carros saindo, carros chegando, e por aí vai... Mas ao mesmo tempo não poderia me casar as 18:00 horas, pois em novembro ainda estamos no horário de verão e com isso ainda estaria claro. Ufa! E agora?
Minha solução foi reservar, junto com a outra noiva, o horário das 18:00 horas para que então, ficássemos somente nós duas nesta data. Assim, os atrasos seriam menores (ou não existiriam, pois sou super pontual!) e a decoração seria feita com calma (isso eu explico na próxima postagem). Ah! E o melhor, serei a primeira noiva, então meus convidados irão encontrar vagas com mais facilidade, entrar na igreja com calma sem ter que esperar os convidados de outra noiva sair... Uma maravilha!

6 comentários:

  1. Solucao Perfeita!
    Tb sou nova nesse mundo dos blogs, mas nao tem como uma noiva nao parar de pensar em casamento nao é?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Eu estou inaugurando meu blog depois de alguns “contratempos”. Dê uma passadinha por lá e deixe um recadinho... todo conselho, idéia, dica será mais que bem vinda!
    http://porondecomeco.blogspot.com/
    Bjinsss
    Paula Vargas

    ResponderExcluir
  3. Gabi a Fada Madrinha existe SIM! rsrsr eu achei a minha no mundo virtual.A Geo é fantastica,acho que poderia te dar umas dicas mesmo não sendo da sua cidade.Tem umas que cobram absurdos (já vi um orçamento mais caro que o que paguei no buffet rsrsrsr).
    Porque são tantos detalhes, que acho que a gente não da conta sozinha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. A Igreja é maravilhosa!
    E parabéns pelo blog!

    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Ótima idéia e mais um blog lindo! :)

    Parabéns, vou voltar mais!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. A igreja é linda!

    ResponderExcluir