30/04/2009

Minas Gerais


Não sou mineira de nascimento, mas meu querido avô Antônio, que agora deve estar tomando uma caipirinha com São Pedro (sua caipirinha era famosíssima) era mineiro, e dos legítimos! Nossa família, apesar de criada no interior de São Paulo, tem muito dos mineiros, e posso dizer que tenho coração e alma mineiríssimos. Meu noivo também é, e que sorte a minha!

Mineiros são tudo de bom! A “Mineirada” é animação total, adoram reunir a família, os amigos... Qualquer coisa é motivo para comemorar! E a casa da avó? Meu Deus, que perdição! Você come até explodir e engorda... hahaha... porque apesar de saborosa e deliciosa (minha preferida), digamos que a comida mineira não é nada light...

Quando a família se reúne é mesa farta e conversa que não acaba mais... até contar todos os causos... E as festas? Em Minas tem quermesse e bingo, onde as prendas são frango assado, docinhos, quarto de leitoa... e as pessoas, não tem nem o que falar, são simpaticíssimas...

Quero muito desta “mineirice” na minha vida, no meu casamento. O buffet do casamento vai ter comida mineira com certeza, nada desta coisa sem graça de salgadinho e massa... quem me conhece, sabe que não sigo moda mesmo, vou fazer o que gosto, o que os meus gostam... uai!

Por fim, quero dizer que estou muito feliz de juntar famílias maravilhosas. Ramos, Sancho Pivoto e Esteves... Ô trem bom demais da conta, sô!

Nenhum comentário:

Postar um comentário