27/08/2009

Com que brinco eu vou?!

Algumas queridas perguntaram minha opinião sobre brincos. Já que perguntaram, eu vou dar, mas lembrando, é a MINHA opinião.
A dúvida em geral, é sobre o tamanho dos brincos: pequeno, médio ou grande?
Tirando a personalidade de cada pessoa (se você nunca usou brincos grandes, acho que este não é o momento de inovar!), tenho para mim alguns parâmetros para a escolha.

Brincos grandes ficam ótimos, quando o vestido é tomara que caia e o colo fica amostra, como nas fotos a seguir. Deve-se tomar cuidado apenas com o acessório do cabelo. No caso de garras ou flores que venham na direção do rosto, acho interessante que combinem com o brinco (como na 3ª foto). Dessa forma você não terá nada “brigando” com seus brincos.

Veja que, na foto acima, os brincos possuem o mesmo desenho das garras. Caso isso não seja possível, recomendo a discrição. Brincos menores e com menos detalhes, ficam melhor e a "estrela" será o arranjo no cabelo, como na foto abaixo.
Outra atenção fica por conta dos detalhes no vestido. Se o vestido possuir detalhes próximo ao rosto, também acho melhor brincos pequenos ou médios.
Por isso deve-se ter bom senso na escolha, para não parecer uma árvore de natal com tantos penduricalhos.
Faça um balanço com os acessórios, se escolher um buquê grande, brincos pequenos e médios. Optou por um colar? Brincos pequenos ou médios! E atenção com o véu! Se for rendado, com detalhes ou bordados, opte por algo delicado.

Mais uma vez lembrando, não há regras, use o bom senso e siga sua personalidade!

Um comentário:

  1. Aff,uma coisa mais linda q a outra!
    Eu optei pelas pérolas bem delicadas para combinar com meu terço lindão...
    bjs

    ResponderExcluir