04/05/2010

Crianças...

Aproveitando o post anterior queria mostrar pra vocês uma reportagem da Gloria Kalil para o site Chic:

“Alô, Chics! Entre os muitos catálogos de fotos das novas coleções que recebo, de vez em quando chegam alguns de moda infantil. Embora o Chic não trabalhe com este público petit, sempre dou uma olhada para ver o que a indústria está fazendo na área. Neste inverno, um deles me chamou a atenção de forma nitidamente negativa. Parei para olhar e tentar entender o que estava me incomodando, até que duas das fotos esclareceram o mal-estar.
Nelas, uma menininha de uns 8 anos de idade posava em atitude provocante, roupas decotadas e justas que só poderiam vestir meninas bem mais velhas e conscientes do poder de sua sexualidade. Basta dizer que um dos vestidos fotografados era a cópia, em vermelho, do explosivo modelo rosa da Geisy, a aluna (adulta) que causou aquele bafafá na Uniban (Universidade Bandeirantes) no final do ano passado por causa do dito vestido.
Pelo que tenho visto, a moda infantil segue as tendências da moda para adultos. Até aí, tudo bem; ninguém espera ver as criancinhas só de vestidinhos balão, mangas bufantes ou roupinha de marinheiro. É interessante e enternecedor ver os pequenos com roupas parecidas com as dos adultos usadas de um jeito espontâneo e alegre como só eles sabem ser.
O que é esquisito é vê-los em atitudes de adultos sexuados e insinuantes que só podem despertar mal-estar em quem vê. Ainda por cima em épocas em que a pedofilia seja tema de discussão por conta de Internet, Igreja e tantos outros crimes que rondam o tenebroso assunto.”
Sou super a favor do que a Gloria disse. Pra mim criança tem que parecer criança. Nada de transformar as daminhas, pajens e floristas em miniaturas de noivos. Muito menos fazer penteados mirabolantes ou roupas extravagantes, mesmo porque são crianças e depois da cerimônia religiosa ou civil, vão correr, brincar, pular... durante toda a festa!
Abaixo segue algumas fofuretes como inspiração.

Ah! Só mais uma coisinha: nada de maquiagem em crianças, ok!

Um comentário:

  1. Concordo plenamente. Sou bem chata em relação a isso. Usei meu primeiro salto alto com 15 anos. Pintar cabelo mesmo, só depois dos 20... e me arrependi. Nunca me vesti como adulta enquanto criança. Acho desnecessário. Por que tirar o frescor da infância colocando roupas que remetam diretamente a fase adulta?!

    Amei os modelinhos das fotos!

    Parabéns, excelente post!

    Bjoks

    Kaah

    www.thenerdwedding.blogspot.com

    ResponderExcluir