30/07/2009

A hora de jogar o buquê

Tenho que confessar que sou uma pessoa um pouco desastrada, digamos, desajeitada.
Sou do tipo que mira na direita e joga para a esquerda, sabem, meio sem noção de direção e força... Hahaha...
Por esse motivo, dias atrás, comentava com o noivo, como seria a hora de jogar o buquê. Meu receio seria despedaçá-lo ao acertar o teto ou talvez machucar alguém...
Foi quando vi no blog da Anita, o Será que Sara?:
Na hora do buquê a noiva não o jogou, e sim, foi feito uma roda, ela girou, girou, e entregou o buque para alguém.
Acho que é a solução para os meus problemas, o que acham?
A vantagem é que ninguém se mata pra pegar o buquê... hahaha...

Detalhes...

Gente olha que luxo! Mini botões de açúcar na borda dos copos... Lindo!

Alegria...

AMEI ESTA FOTO! Adoro... Vi no Brooklyn Bride...linda!

Aliança

Recebi este vídeo por email e adorei!

Uma explicação sobre o porquê de usarmos a aliança no 4º dedo.

23/07/2009

Boas escolhas...

Voilette maravilhoso + Make perfeita + Tomara que caia repaginado = Noiva incrível!
Às vezes os detalhes falam por si.
É a primeira vez que vejo um vestido de dama “americanizado” ficar tão perfeito em todas as gurias! Lindo!
E a daminha está um charme...

Bolhas de sabão?

Fiquei encantada com esta decoração!
Quando vi estas fotos no blog da Aruna B. me apaixonei...
Parecem bolhas de sabão eternas, ali... em cima da cabeça dos noivos...
A iluminação está perfeita, um sonho!

22/07/2009

Pom-pom

Adoro! São simples, bonitos e melhor.... fáceis de fazer!
Basta cortar a folha de papel de seda no tamanho que quiser seu pom-pom. Junte aproximadamente 8 folhas, quanto mais folhas mais cheio, fica!
Dobre todas as folhas juntas, como se fosse um leque. Amarre com um arame encapado e corte as pontas, fazendo um bico ou arredondando.
Em seguida é só separar as folhas e formar seu pom-pom! Se precisar, é só apertar o arame mais um pouquinho...
Pronto! Você terá lindos enfeites para sua festa...

16/07/2009

Atenção Mamães!

A queridíssima Constance Zahn deu uma aula de elegância para as mamães de noiva e noivo! Vocês não podem deixar de conferir! São dicas e idéias excelentes! AMEI!

Hortênsias

A simplicidade e delicadeza dessas florzinhas são encantadoras! Adorei.

Parabéns para mim e para nós!


“Hoje vai ser uma festa
Bolo e guaraná
Muito doce pra você
É o MEU aniversário
Vamos festejar
E os amigos receber
Mil felicidades e amor no coração
Que a sua vida seja sempre doce e emoção
Bate, bate palma que é hora de cantar
Agora todos juntos vamos lá
Parabéns
Parabéns
Hoje é o MEU dia
Que dia mais feliz...”
Ah! E hoje também completo 10 anos de namoro! UAU!
Estava na hora de casar, mesmo! Né, amoré?!
TE AMO MUITO!

14/07/2009

Dicas de boa sorte para o casamento

O ritual do casamento é cheio de simpatias, tradições, supertições e amuletos de sorte, que são passadas de geração em geração. Não há garantias de sua funcionalidade, na dúvida, não custa nada tentar! Mas lembre-se, cuidado pra não exagerar e virar um patuá ambulante...

“Something old, something new, something borrowed, something blue”
O costume que deriva de uma antiga rima inglesa é carregado de simbologia. Cada categoria de objeto significa um tipo de amuleto de sorte: o antigo representa a continuidade; o novo, o otimismo em relação ao futuro; o emprestado, a felicidade que deverá ser partilhada com outro casal; e o azul, a fidelidade e o amor eterno.

“Qual a cor da sua calcinha?”
A azul significa fidelidade e amor eterno. A cor de rosa deve ser usada por aquelas que desejam uma família numerosa. Para não faltar dinheiro ao casal, opte pela amarela.
“Vai um patuá, aí?”
Na Roma Antiga, acreditava-se que as ervas tivessem certos poderes e, por conta disso, os buquês eram feitos de hortaliças. O tempo passou, as flores foram incluídas nos buquês e você não precisa mais carregar um ramo de tempero para o altar. Basta esconder, em meio às flores, algumas folhas de arruda para afastar o mau-olhado e de alecrim para chamar a boa sorte! Você também pode optar por um kit com alho, pimenta e sal grosso. Este Wedding-Patuá da foto é da Bem Florido. “Para acalmar noiva ansiosa”
Pela manhã, numa vasilha com três litros de água, coloque uma xícara cheia de alecrim, tampe com um véu branco e deixe descansar um dia inteiro dentro do seu quarto. Quando anoitecer, jogue essa água por cima do seu corpo, do pescoço para baixo.


“Sobre o vestido de noiva”
A noiva não deve participar da confecção do seu próprio vestido e não deverá vestir o vestido completamente pronto antes do dia do casamento (nem que falte apenas um colchete, não pode estar finalizado). Se o vestido não for branco, pode ser de qualquer cor, mas nunca preto (simboliza a morte) ou verde (está associado à infidelidade, por causa, imagine-se, das manchas que a erva deixa na roupa das mulheres que se rebolam pelos campos com homens que não os seus legítimos esposos!). E nenhuma mulher presente na cerimônia deverá usar um vestido mais comprido que o da noiva.
“Acessórios inusitados”
Como sem dinheiro é difícil ser feliz, convém levar uma moeda dentro do sapato; e para manter a chama acesa por muitos e longos anos, a noiva deve esconder um fósforo em algum lugar na lingerie.
“Na saída da igreja”

Por fim, não se esqueça da chuva de arroz, um dos ritos mais antigos. Mãos fartas de arroz atiradas aos recém-casados garantem uma união feliz e duradoura!

Chocolates, quem não gosta?

Que tal esta doce lembrança? Barras de chocolate caseiro embrulhados com um papel todo especial, que tenha a ver com a decoração do casório ou chá de panelas... Achei bem legal!

Vasinhos de novo!

Olhas os vasinhos diferentes com flores diferentes aí de novo... Acho que estou obcecada por eles... Mas fica uma graça, não?!

Contagem Regressiva

Os preparativos continuam... Faltam quatro meses para o casório!

07/07/2009

Desabafo de uma noiva...

Ultimamente, lendo os blogs sobre casamento que acompanho, estou vendo as pessoas comentando sobre o casamento da Sthefany Brito e Alexandre Pato, e sinceramente... não estou gostando do que estou lendo...
Gente, e daí que os convites foram confeccionados com 200 metros de renda francesa e 350 cristais Swarovski? Só por isso o convite é brega? E o motivo do vestido ser lindo, chiquérrimo e ter tudo que uma noiva tem direito, dá motivo de medo?
Acho errado ficar julgando que isso ou aquilo é brega! Casamento é o sonho individual de cada noiva, não existe nada brega pra quem faz, e gosto cada um tem o seu...
Quem me dera ter grana pra gastar no meu casório igual à Sthefany Brito, porque os convites dela com certeza devem custar mais que o meu lindo e chiquérrimo vestido de noiva...
Por isso crianças, lembrem-se:
“ Não façam ou falem o que não gostariam que fizessem ou falassem pra vc!”
E para quem ainda não viu o convite, aí está ele...

02/07/2009

Tulipas

Vocês devem estar cansados de me ouvir falar: "Tão simples e tão lindo..."
Mas vamos combinar?! As coisas mais simples, não são as mais belas? E esses arranjos são lindos e não tem segredo nenhum... Do it yourself...