28/05/2009

Numerologia

Por via das dúvidas... não custa nada...

Para descobrir se a data é benéfica, some o dia, mês e ano que você escolheu, faça a soma dos algarismos até chegar a um resultado igual ou inferior a 9.

Aprenda a somar

Exemplo: se a data escolhida para o casamento for 14/11/2009, a soma será: 1+4+1+1+2+0+0+9 = 18. Caso o resultado seja um número de dois ou mais dígitos, volte a somá-los: 1+8 = 9
O casamento tem a regência do número 9.

Após fazer este procedimento com a data, faça o mesmo com o horário.
Exemplo: 19h. Some: 1+9 = 10, volte a somá-los: 1+0 = 1
Portanto, a hora tem a regência 1.

Se você desejar, também é válido somar o dia com a hora.
Seguindo os nossos exemplos, a soma será 9 + 1 = 10, volte a somá-los: 1+0 = 1.
Veja o significado de cada algarismo

Número 1: o casamento se manterá com bases sólidas nos princípios de honestidade. Ambos vencerão, pois têm determinação. O casal que se une sob a regência desse número tem forte possibilidade de trabalhar junto e adquirir fortuna. Os dois levarão uma vida bastante ativa. Bom gosto e requinte irão fazer parte do dia-a-dia do casal.

Número 2: esta união será muito abençoada. A casa será freqüentemente visitada por amigos e familiares. O casal é sociável, gentil e tem muita consideração pelas pessoas. Só precisam tomar cuidado para que os mais próximos não abusem dessa generosidade. Logo terão a visita da cegonha e serão muito felizes.

Número 3: elegância, refinamento, diplomacia; estas são as palavras que regem este número. O 3 preza a gentileza; além disso, o casal tem muita consideração pelas pessoas. Requintados, os noivos têm enorme bom gosto. O dia do casamento será único, inigualável, um conto de fadas. Para alguns, os pombinhos podem parecer esnobes, mas isto é apenas uma maneira de proteção.

Número 4: este número está baseado na seriedade, dignidade, paciência e consciência. Quem se casa sob a regência do 4, tem o futuro garantido e tranqüilo, com a certeza de que o cônjuge assumirá todas as responsabilidades. A esposa será requisitada para dar à família proteção e apoio. Gosta de ordem e regularidade, tanto no lar quanto em seu ambiente familiar.

Número 5: de todos os números, este é sem dúvida o mais harmônica para a data do casamento, pois simboliza a paz e o encontro de almas gêmeas. A festa será harmoniosa e agradável. O casal viverá de maneira honrosa e pacífica. Os filhos só devem nascer depois de uma condição socioeconômica mais estável. Apreciam ficar em casa, e recebem muito bem os amigos nos finais de semana.

Número 6: os noivos são fascinantes! Parecem mais com artistas de TV do que pessoas comuns. São indivíduos livres, inquietos, que gostam de fazer várias coisas ao mesmo tempo. A rotina é a última opção e a palavra-chave é a novidade. Claro que o casamento vai dar certo se ambos respeitarem seu espaço. E a festa? Neste caso, tudo pode acontecer, até muitos romances entre convidados.

Número 7: aqui temos a união entre duas pessoas diferentes. O resultado é o sucesso, o conhecimento e o benefício pessoal. O sucesso virá por meio de muita determinação. É preciso ter consciência de que um casamento deve ser preservado todos os dias. Um dos cônjuges deve ter cuidado com o abuso de poder sobre o outro.

Número 8: paciência, equilíbrio e intuição representam a tônica deste casamento harmonioso. Repleto de mistério para os amigos que não entenderam direito como pessoas diferentes acabaram se casando tão rapidamente. O lema do casal é a "busca da verdade". Seus amigos serão poucos, mas criteriosamente escolhidos. Viverão felizes.

Número 9: é incrível como o casal desperta nos outros uma espécie de fascinação. Esta união será muito abençoada. Ambos são tolerantes, compreensivos, pois inspiram confiança mútua. Muito sucesso e prestígio na vida. Os filhos serão motivo do que existe de mais importante na vida do casal.

Monica Buonfiglio/ Especial para o Terra

27/05/2009

Make up



ADORO olhos bem marcados! Um luxo!

Sem errar na dose!

Quantidades de bebidas por pessoas:
Prosseco ou Champanhe: 1 garrafa para cada 3 pessoas;
Vinhos tinto, branco ou rose: 1 garrafa para cada 6 pessoas;
Uísque: 1 litro para cada 10 pessoas;
Cerveja: 1 garrafa (600ml) por pessoa;
Água: 1 litro para cada 5 pessoas;
Refrigerante: 1 litro para cada 3 pessoas.
As quantidades variam se forem servidas todas essas bebidas, na mesma festa. Lembrem-se, o ideal é ter um garçom, para cada dez convidados. E a bebida, de ótima procedência, precisa estar supergelada.
Existem espumantes nacionais que não devem nada aos prossecos importados, e são bem mais em conta. O tipo brut é mais fácil de agradar aos paladares e vale anotar as dicas, quanto menores e mais bolhas for é melhor, sendo que elas devem demorar a subir na taça.

A tradição da chuva de arroz

Acredita-se que a tradição de jogar arroz nos noivos tenha se originado na China, 2 mil anos antes de Cristo. Naquela época, um poderoso fidalgo chinês fez com que o casamento da sua filha se realizasse sob uma "chuva" de arroz para demonstrar a vida farta aos seus herdeiros. Por fim, não se esqueçam, mãos fartas de arroz (e não de pétalas, confete ou qualquer substituto) atiradas aos recém-casados garantem uma união feliz, duradoura, prospera e cheia de fartura! Dá-lhe arroz!

Penteados





Estou numa dúvida sobre o penteado? Ás vezes quero preso, às vezes meio preso/meio solto... Fora a dúvida entre flores, grinaldas e tiaras...
Não sei... é muito difícil ser noiva... hahaha...

Leituras da Cerimônia Religiosa


Quem me conhece sabe! Sou MUITO perfeccionista! Chego a passar mal se algo não sai como planejado... E aí está o meu problema eu planejo tudo... sempre nos mínimos detalhes...
Por isso, quando escolhemos o padre, perguntei a ele como seriam a cerimônia, quais as leituras, o que era necessário providenciar para a sua realização.
Ele nos disse que poderíamos escolher entre uma cerimônia com ou sem missa (que foi nossa opção devido ao tempo para a celebração), e nos indicou o livro Ritual do Matrimônio para a escolha das leituras da celebração.
Então detalhista como sou, comprei o livro. O legal é que neste livro está descrito toda a cerimônia passo-a-passo, então além de poder escolher as leituras que mais tem a ver com os noivos, podemos ter uma noção de como será a celebração. Vale à pena!
Ah! Já escolhemos tudo...

19/05/2009

Músicas da cerimônia reliogiosa

Estamos escolhendo as músicas para a cerimônia religiosa. Não achei que fosse ser tão difícil. Nas cerimônias tradicionais, normalmente são tocadas até dez músicas. Pode-se usar a mesma música para entrada dos padrinhos, pais e noivo, sendo que, o noivo só entra depois que os pais chegarem ao altar.

Os momentos que pedem músicas são:
♥ Entrada dos padrinhos
♥ Entrada dos pais
♥ Entrada do noivo
♥ Entrada da noiva
♥ Salmo/Aclamação do evangelho
♥ Entrada das damas e pajens
♥ Benção das alianças
♥ Comunhão
♥ Cumprimentos
♥ Saída

E como vou me casar na igreja, a dificuldade fica maior, pois são permitidas apenas músicas clássicas, barrocas e sacras. Eu ouço, ouço e parece que não combina... Até que gosto de músicas clássicas, mas sempre fica aquela dúvida... Será que essa não é brega?! Acho um pouco exagero, só poder esse ou aquele tipo de música, mas acabamos pagando pela “sem noção” dos outros. Existem músicas lindas, atuais e que fazem parte da nossa vida e não posso usá-las... É complicado escolher músicas que tenham a ver com a gente que tocaram em séculos passados... hahaha...

Seguem algumas sugestões de músicas:

♥ Entrada dos Padrinhos, Pais e Noivo:
Jesus, Alegria dos Homens (Bach)
Divertissement (Saint-Preux)
Canon (Pachelbel)
Bolero (Ravel)
Bitter Sweet Symphony (Verve)
Largo (Handel)
Sinfonia nº 40 (Mozart)
Concerto nº1 (Tchaikovsky)
9ª. Sinfonia (Beethoven)
Trumpet Tune (Purcell)
Pequena Serenata Noturna (Mozart)
Glória (Vivaldi)

♥ Entrada Daminhas e pajens:
Minueto (Boccherini)
Minueto nº 2 (Bach)
Primavera (Vivaldi)
Outono (Vivaldi)
Inverno (Vivaldi)
Arioso (Bach)
When You Wish Upon a Star (Jesse McCartney)
Fico assim sem você (Adriana Calcanhoto)
A Whole New World (Alan Menken e Tim Rice)

♥ Entrada da noiva
Marcha Nupcial (Meldelssohn)
Pompa e circuntância (Elgar)
Marcha Nupcial (Wagner)

♥ Benção das alianças
Ave Maria (Gounod)
Ave Maria (Schubert)
Ave Verum (Mozart)
Ave Maria (Somma)
All I Ask of you (Andrew Lloyd Webber)
La Vergine degli Angeli (Verdi)

♥ Cumprimentos
18º. Variação sobre tema Paganini (Rachmamivov)
Arioso (Bach)
Bachianas Brasileiras (Villa Lobos)
Ária na quarta corda (Bach)
Carinhoso (Pixinguinha)
Se todos fossem iguais a você (Vinicius de Moraes e Tom Jobim)
The way you look tonight (Tony Bennett)

♥ Saída
Halleluia (Haendel)
Pompa e circuntância (Elgar)
9ª. Sinfonia (Beethoven)
Clarins de Roma (Verdi)

Ah... ainda estamos na briga para decidir quais músicas escolher... Estou esperando uma luz... talvez Divina... hahaha...

Uísque

Gente, a segunda caixa de uísque já chegou... está fazendo companhia para a primeira...

14/05/2009

Minhas daminhas

Com vocês, minhas queridas e fofíssimas damas-de-honra, Luna e Lara.

Contagem Regressiva

Pessoal... Faltam seis meses!

Evento Casar 2009

Como disse anteriormente, ganhei convites para o Evento Casar 2009, no Terraço Daslu. E claro, eu e meu amore, fomos nesta aventura pelo mundo encantado...
O que achei deste mundo? Tudo, realmente, muito lindo e maravilhoso, mas nada de anormal!
Por exemplo, os famosos bem-casados da Conceição Bem-casados, são deliciosos e as embalagens fantásticas, mas cá entre nós, já comi outros bem-casados que não são de “grife” e também são deliciosos... Será que vale a pena pagar a “etiqueta”? Bom, se você tiver dinheiro sobrando, vá fundo, senão pesquise, pois, com certeza você encontrará coisas tão boas quanto às de grife, basta ter iniciativa e criatividade.
Três estandes chamaram a minha atenção e vale a pena conferir:
Claudia Eid Jordão, Cake’s Design, faz doces MARAVILHOSOS! Adorei o doce Romeu e Julieta;
♥ As grinaldas da Casa Vasconcellos, são um sonho;
♥ E o melhor de todos, a Fotocabine. Muito legal para lembrancinha.

11/05/2009

Sapato resolvido

Bom, mais um item decidido. Neste sábado encomendei meu sapato!
Quando ficar pronto mostro pra vcs!

08/05/2009

Conograma especial

Um ano antes
♥ Escolha a data do casamento
♥ Defina o seu orçamento
♥ Defina a quantidade de convidados
♥ Escolha o local da cerimônia e festa
♥ Decida onde vocês vão morar
♥ Comece a preparar o enxoval
♥ Escolha o fotógrafo e cinegrafista
♥ Contrate o bufê

Dez meses antes
♥ Comece a preparar a lista de convidados
♥ Procure modelos de vestido
♥ Escolha o profissional que vai fazer a maquiagem e cabelo
♥ Contrate o DJ ou banda
♥ Defina a música da sua cerimônia

Oito meses antes
♥ Contrate o florista e/ou decorador
♥ Comece a decidir as bebidas do casamento
♥ Defina o vestido de noiva

Seis meses antes
♥ Convide os padrinhos e as damas de honra
♥ Conclua a lista de convidados
♥ Defina o bufê e o cardápio
♥ Escolha o bolo, docinhos, chocolates e bem-casados
♥ Verifique a documentação para o casamento civil e religioso
♥ Se for casar na igreja católica, providencie a realização do curso de noivos

Três meses antes
♥ Encomende os convites e contrate o calígrafo
♥ Comece a preparar a lista de presentes e a pesquisar lojas para deixá-las
♥ Defina as lembrancinhas
♥ Compre os sapatos
♥ Escolha e encomende o buquê e as flores da lapela
♥ Providencie a roupa do noivo
♥ Se houver convidados de outras cidades, ajude-os com opções de hospedagem
♥ Hora de ir ao cartório para dar início ao processo de habilitação do casamento civil
♥ Comece a enviar os convites

Dois meses antes

♥ Escolha e reserve o local que vai passar dia do casamento. Pode ser uma suíte de hotel, um salão de beleza ou sua casa
♥ Defina que carro levará a noiva para a cerimônia, opte por modelos de cores escuras. Branco só para a noiva.
♥ É elegante entregar os convites pessoalmente, o que nem sempre é possível. Mas quanto aos padrinhos e aos pais de damas de honra, é fundamental que os convites sejam entregues pessoalmente
♥ Combine os detalhes com os amigos para o chá de panela

Um mês antes
♥ Verifique o local da recepção e faça os acertos finais: pessoal de apoio para portaria, banheiro e estacionamento
♥ Agende a depilação, pedicure e manicure
♥ Ao receber os presentes, aproveite para escrever os cartões de agradecimento
♥ Faça o chá de panelas e aproveite
♥ Comece a organizar a nova casa dos noivos
♥ Confirme todos os profissionais e serviços envolvidos no casamento
♥ Faça um checklist de tudo que está faltando para o casamento e corra atrás de tudo para não ficar estressada na semana do casamento

Quinze dias antes
♥ Faça a última prova do vestido
♥ Faça a prova de maquiagem e cabelo, juntamente com os acessórios (tiara, véu, coroa)
♥ Cheque a mudança de nome nos documentos
♥ Mande gravar os nomes nas alianças e dar polimento
♥ Dê algumas voltas com o sapato pela casa para amaciá-lo. É fundamental permanecer linda e elegante até o final da festa
♥ Não se esqueça de abastecer a despensa da casa nova, com itens essenciais, água, produtos de higiene e alimentos não perecíveis

Uma semana antes

♥ Momento do ensaio geral, com pais, noivos e damas de honra
♥ Marque um encontro com o DJ e passe pra ele a lista de músicas que não podem faltar na sua festa
♥ Checklist com todos os profissionais
♥ Acerte todas as despesas do casamento até aqui
♥ Monte um kit para colocar nos banheiros femininos e masculinos
♥ Faça uma lista com todos os itens importantes que você precisará para o grande dia. A noiva sempre acaba esquecendo alguma coisa

Dois dias antes
♥ Faça depilação
♥ Agende o horário e o local com o fotografo para as fotos do making off
♥ Prazo máximo para você buscar o vestido e os acessórios

Um dia antes
♥ Faça as unhas das mãos e dos pés
♥ Confirme a entrega do buquê e das flores de lapela para o dia do casamento
♥ Para que os noivos estejam lindos no dia do casamento é muito importante dormir bem na noite anterior à cerimônia. Por isso, vale a pena tomar um suco de maracujá, um chazinho de camomila, fazer uma refeição leve.

O grande dia
♥ Pronto! Hoje é o grande dia. Curta cada momento e aproveite bastante porque passa muito rápido
♥ Confie nos profissionais que você contratou e relaxe, tudo vai dar certo. No final das contas, tudo dará certo. O universo sempre conspira a favor de todas as noivas.
♥ Coma bem no dia do casamento para não passar mal no meio da cerimônia. Se não sentir fome, tome sucos e vitaminas antes de ir para a igreja.
♥ Não se atrase!
♥ Não esqueçam as alianças
♥ Sorriam e tirem muitas fotos!
♥ Durante a festa não se esqueça de alternar um copo de bebida alcoólica e um de água

Depois do casamento
♥ Lembre de enviar os cartões de agradecimento aos convidados pela presença e pelos presentes recebidos. Também ofereça a sua residência para eles
♥ Sejam felizes para sempre!

Fonte de inspiração: Livro Casar é muito fácil de Emanuelle Missura


Meu buquê

Gente, achei meu buquê!
Vai ser esse aqui! Assim posso fazer uma homenagem a minha avó, com buquê bem próximo ao que ela usou, já que não poderei tê-la comigo neste dia tão especial.

Em cascata com fiapos de smailac seco, orquídeas catléia, callas, narcisos e chuva de ouro amarelas.

07/05/2009

Vovó Amélia e vovô Antônio


Achei esta foto dos meus avôs (Amélia e Antônio) no casamento deles. Antigamente não tinha fotografo que acompanhava os noivos, não... Eles tinham que ir até o estúdio tirar a foto.
Tirando o “chapeuzinho” da minha avó, achei que eles estão super atuais... Nada impediria alguém de se casar com esse modelito nos dias de hoje. O vestido é lindo, se não fosse me casar no verão, poderia usar esse modelo com certeza, amei! Agora, o buquê com certeza, eu vou copiar!

Olha nós dois...

Olha só gente... eu, meu amore, a Areta e a Greta (nossas cachorrinhas). O que vocês acham? Fui eu quem fez... tá bem mais ou menos, porque fiz a mão mesmo, mas eu adorei... hahaha... e vcs?